segunda-feira, 30 de março de 2009

Velha infância

Sinto tanta saudade da minha infância, da minha molequice.
As vezes me pego relembrando ideias que eu tinha lá pelos 5,6 anos de idade e dou muita risada.
Eu pensava em tudo com um jeito puro, despretencioso.
No pré tive um amiguinho chamado Marcelo. Lembro de dizer a ele : Marcelo, marmelo, martelo. Ele ria. Eu não achava possível que uma mãe desse um nome assim, tão estranho!Parecia martelo, era quase. Na minha cabeça era um absurdo.

Lembro de ficar pendurada parecendo um morcego em pés-de-manga durante tardes inteiras.De me esconder na copa da árvore , e jogar maguinhas verdes na cabeça de quem passasse embaixo. Era divertido, era engraçado. Uma vez fiz xixi de lá de cima, mas não foi em ninguém.

Desse tempo lúdico meu grande companheiro foi o Glaubinho. Fazíamos tudo juntos.Jogávamos vôlei, inventávamos partidos políticos, desenhávamos, brigávamos, éramos uma dupla pau-pra-toda-obra.Perfeita.
Glauber tinha ótima ideias e planos, eu tinha a inteligência que executava. Ele era prático, afoito. Eu pensava mais, mudava mais, nada tava muito bom.E ele se subordinava, as vezes.

Com ele aprendi tanta coisa. O que era amor, depois o que era amizade. Laços profundos que vem da alma.Transcedentais.

Sinto falta dele.Sinto falta da proteção que eu sempre senti na presença dele. Ele cuidava de mim, ia em casa só pra abrir minha goiabada, me seguia a pé enquanto eu ia de bicicleta.Meu companheiro, meu protetor, meu irmão mais velho.
Hoje, quando nos falamos ao telefone, sinto aquele paizão nele.Ele quer saber de tudo,eu também.Eu conto meus planos, ele conta os dele. E a gente se apóia ,ri e as vezes choramos muito.

Se Deus ouvir minhas preces vou nessa páscoa pra Cia. Vou comer o bolo de chocolate do Glau, tomar téra com ele, e dar risada dele dizendo "Oba", pra todo mundo que passa na rua.
Meu irmão, meu PAI, meu MELHOR AMIGO.

Meu exemplo de todas as coisas.

A guigui te ama muito,muito, muito

e só pra relembrar:

Eu quero minhas neguinhas! rs


3 comentários:

Flávio disse...

Ei, flor que furou o asfalto, o tédio e o nojo...

Não consigo te adicionar no orkut, sou o Flávio do grupo de gutenberg.

flaviop_carneiro@hotmail.com

add? =p

Glauber disse...

Cada palavra escrita é uma verdade !
Adorei relembrar os velhos tempos. É muito bom saber que ao longo de tantos anos , construi uma amizade sincera e solida.
Algumas coisas mudaram por aqui , não faço mais bolo de chocolate a algum tempo, não ando trabalhando com política mas continuo um homem de poucas amizades ...
Agradeço a Deus por ter conhecido você , por isso quero fazer aqui uma oração p/ agradecer as coisas maravilhosas da nossa vida .

"Senhor meu DEUS e meu Pai;Eu te Agradeço por tudo que tens feito em minha vida e na vida da Ingrid:
pela alegria de viver,
por nossa família, pelos nossos amigos, pelos dons que nos deste e pelos relacionamentos
que possibilitam que aprendemos a cada dia.Obrigado, PAI,
pelas oportunidades que nos tens dado
de testemunhar o Amor com que amas a nos e a todas as pessoas.Obrigado
por Teu perdão e por dar-nos uma vida plena e abundante. Pai,ilumine cada passo da minha amiga Ingrid e mostre a ela o caminho do sucesso .Senhor, a Ti,
que já és dono de tudoo que sou e que possuo,dedico a minha vida,
clamando que ela possa ser usada para fins nobres e verdadeiros
e que todos os frutos de minha vida Honrem e Glorifiquem o Teu nome.
Em nome de JESUS;Amém."

Você é mais que uma amiga é uma irmãzona !

Beijo
Glaubão

Natália disse...

Amei "velha infância" estou aqui rindo, imaginando perfeitamente você fazendo essas coisas, e acabo lembrando como a infância é algo maravilhoso, encantador, bobo e simples e ainda assim é a melhor fase da nossa vida!
Beijos