segunda-feira, 30 de março de 2009

Lição

Coisas valem mais do que pessoas?

Ouvi isso numa pregação há uns tempos atrás. Esse era um questionamento que o pastor repetidas vezes fazia e que me gerou- creio que não só em mim- uma grande reflexão.

Que carro eu preciso ter pra ser amada, desejada, reconhecida e dita benssucedida?

Quanto eu tenho que ganhar pra ter um homem belo e fiel ao meu lado?

Quantas viagens eu tenho que colocar no meu currículo pra ser considerada "culta"?


As respostas ficam por sua conta leitor.

Quantas meninas/mulheres eu conheço que jamais sairiam com um cara sem carro? Muitas.
O valor do cara tá no carro. O sucesso dele tá no carro. O "futuro" -projetado por elas -também.

Um cara com um bom carro= Um cara com uma mulher bonita, com uma mulher "rebuscada". Um cara propício a ser amado.
O carro é fálico, "permeado de feromônios": atrai muitas fêmeas.
Um homem pobre, sem carro, ganhando pouco= Um homem com chances menores da parceira "rebuscada".

Me questiono novamente: Coisas valem mais do que pessoas?

...

Os valores estão no caráter, na ideologia, na integridade. Nenhum advento da modernidade- comprado a alto custo, obejto de luxo- pode se sobrepor a isso.Não deve.Temos que abrir nossos olhos.

Eu me orgulho de mim em relação ao "carro". Sempre andei a pé, de metrô e ônibus com todos os meus namorados. Nenhum tinha carro. Eu achava absurdo desqualificar um pretende só porque ele andasse a pé.

Eu sempre preferi outras locomoções.
Prefiro os pés, as asas, um olhar repleto de alma.

Gosto de pessoas "nuas".Essa nudez que me apaixona é , em suma, admirar alguém sem base nos agentes externos, nos fatores econômicos. Tocante é a alma, o elo.

Quanto ganha, quanto tem, onde mora, que carro dirige...Sinceramente, não vai me fazer "ficar" com ninguém.

"O essencial é invisível aos olhos ."


Essa é uma resposta ao texto da Ana, publicado 30.03.2009 :"Sobre o nada" no blog Chá com Bobagens

Bolinho, coisas não valem mais do que pessoas.


Um comentário:

Ana Lígia disse...

com certeza querida... pessoas valem mais do que coisas, mas as vezes o mundo eh taum triste e taum frio, que parece que só essas coisas tem realmente valor... mas eh só um momento, depois passa. Obrigada pelo carinho... sempre.